Neste final de semana comemora-se o centenário do matemático Alan Turing. O inglês completaria 100 anos no sábado, 23. Sua Máquina de Turing foi princípio de toda a computação, por isto é dele a paternidade do invento mais importante dos últimos tempos.
Além disto, ele foi o responsável pela quebra de diversos códigos nazistas durante a Segunda Guerra através do computador Colossus.
Mas o gênio era homossexual, algo combatido na Inglaterra. Para não ser preso, ele foi submetido a tratamentos de cura, tomou injeções de hormônio feminino. Humilhado e não aguentando as pressões, Turing tomou cianureto e morreu aos 42 anos. O suicídio foi questionado pela sua mãe que acreditava ter sido uma morte acidental.
Só em 2009, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown pediu desculpas formais do governo pelo tratamento e pela dor que causaram a Alan Turing.
Por isto , você troll homofóbico, que muitas vezes usa pseudônimo e se esconde no armário da intolerância, protegido pela liberdade – esta que você não quer para os outros mas a usa fartamente – da internet, saiba que esta máquina que você está usando foi imaginada e projetada por uma desta bichas, deste viados que você tanto odeia e condena como algo anormal. Tapa na cara da sociedade!
O Google prestou homenagem a Alan Turing.
[youtube jIv4Ch5Cx8E nolink]