Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

 -

Blogay é editado pelo jornalista e roteirista Vitor Angelo

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Alan Turing, 100

Por Vitor Angelo
Cartaz comemorativo do centenário de Alan Turing (Divulgação)

Neste final de semana comemora-se o centenário do matemático Alan Turing. O inglês completaria 100 anos no sábado, 23.  Sua Máquina de Turing foi princípio de toda a computação, por isto é dele a paternidade do invento mais importante dos últimos tempos.

Além disto, ele foi o responsável pela quebra de diversos códigos nazistas durante a Segunda Guerra através do computador Colossus.

Mas o gênio era homossexual, algo combatido na Inglaterra. Para não ser preso, ele foi submetido a tratamentos de cura, tomou injeções de hormônio feminino. Humilhado e não aguentando as pressões, Turing tomou cianureto e morreu aos 42 anos.  O suicídio foi questionado pela sua mãe que acreditava ter sido uma morte acidental.

Só em 2009, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown  pediu desculpas formais do governo pelo tratamento e pela dor que causaram a Alan Turing.

Por isto , você troll homofóbico, que muitas vezes usa pseudônimo e se esconde no armário da intolerância,  protegido pela liberdade – esta que você não quer para os outros mas a usa fartamente – da internet, saiba que esta máquina que você está usando foi imaginada e projetada por uma desta bichas, deste viados que você tanto odeia e condena como algo anormal. Tapa na cara da sociedade!

O Google prestou homenagem a Alan Turing.

[youtube jIv4Ch5Cx8E nolink]

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade