Rick Santorum, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, fazia seu discurso há 15 minutos em um comício para uma audiência de mais de duas mil pessoas, na Christian Liberty Academy (Academia da Liberdade Cristã), em Arlington Heights, no estado de Illinois, neste final de semana, quando uns gritos vindos da plateia chamaram a atenção de todos. Eram Timothy Tross e Ben Clifford que, logo depois dos berros, começaram a se beijar e foram expulsos da sala pelos seguranças.
O pré-candidato republicano é contra o casamento gay e o ato foi organizado pelo ativista dos direitos LGBT Matt Muchowski, criador do grupo no Facebook “Alunos da Carmel Catholic contra Rick Santorum.”
“Nós sentimos que é importante combater o ódio anti-gay de Santorum para dar um exemplo para os alunos”, disse o Muchowski. Ele revela que Santorum foi ex-aluno da Carmel Catholic.
Tanto Tross como Clifford se recusaram a falar sobre o beijo. “Eu não acho que a mensagem deve ser sobre a minha sexualidade”, disse Tross. “O ato foi sobre a mensagem que Santorum está dizendo sobre a sexualidade das pessoas e é isso que importa.”
As informações são do jornal “Daily Mail”.
Veja o vídeo e o beijo aos 3min38s
[youtube AISa9G5gHrs nolink]