Rivaldo Gomes/Folhapress
15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, em 2011
Uma pesquisa realizada pelo site especializado GayCities.com, em parceria com a companhia aérea American Airlines, colocou a cidade de São Paulo como a quarta melhor cidade para os gays viverem e visitarem em 2011.
A capital paulista apenas perdeu para Tel Aviv, em Israel, que obteve 43% dos votos e ficou em primeiro lugar. Em seguida, veio Nova York, nos Estados Unidos, com 14% e em terceiro Toronto, no Canadá, 7%. São Paulo conseguiu 6% dos votos dos internautas.
O site escreve sobre a cidade começando com a famosa Parada: “Seria injusto dizer que São Paulo tem uma cena gay emergente. A Parada Gay de São Paulo é uma das maiores do mundo, atraindo anualmente 3 milhões de pessoas.”
E continua: “A cena GLS (gíria brasileira para gays, lésbicas e simpatizantes) tem uma inclinação mais para o alternativo e o underground do que o Rio de Janeiro. Megaclubs com go-go boys e DJs são populares, mas também tem bares e restaurantes com música ao vivo, bebidas baratas e shows de drags.
O site avisa: “Mesmo durante a entressafra da Parada Gay, São Paulo sempre está bombando”.
Apesar da Parada e do estado de São Paulo ter um lei anti-homofobia que ainda não existe em nível nacional, a cidade tem visto, principalmente no ano de 2011, um aumento considerável de agressões contra homossexuais ou pessoas que são identificadas por certos grupos como gays, mesmo não tendo essa orientação sexual.
E você, o que acha de São Paulo ser considerada como um dos melhores destinos gay. Merece ou é não essa colocação?