Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

 -

Blogay é editado pelo jornalista e roteirista Vitor Angelo

Perfil completo

Publicidade

Restaurante solta comunicado e se desculpa sobre episódio de beijo lésbico

Por Vitor Angelo

O Blogay relatou no domingo, 9, o incidente que ocorreu em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo quando um casal de lésbicas resolveu deixar um restaurante – bastante frequentado por gays – depois do maitre condenar beijo. A assessoria do grupo Mercearia do Francês mandou um comunicado ao blog, na noite de terça-feira, 11, se desculpando pelo ocorrido.

Leia a íntegra:

“Cara Daniela e amigos,

Gostaríamos de nos desculpar pelo incidente na unidade de Higienópolis do Grupo Mercearia do Francês. Tratou-se de um fato isolado, que não reflete o padrão de atendimento da casa, que atende todas as pessoas sem discriminação de qualquer espécie. Nos comprometeremos a fazer um treinamento mais severo de equipe para assim evitar que incidentes como este se repitam.

Atenciosamente,

Grupo Mercearia do Francês”

Atitudes assim como a deste restaurante são extremamente bem-vindas,  vivemos uma época que a homofobia introjetada está saindo do armário e, muitas vezes, sem querer, por automatismo repete-se erros de uma vivência – de todos nós – marcada por um machismo e um preconceito contra homossexuais ensinados desde a infância como algo natural. O exercício de expurga-los é saudável e um pedido de desculpas é sempre um excelente sinal.

Sobre o beijo gay em publico só queria ressaltar alguns pontos:

– É uma manifestação de carinho e deve ser encarada como o beijo hétero em público.

– As crianças que assistirem a um beijo gay não ficarão traumatizadas, nem terão sua orientação sexual desviada por terem visto este ato, segundo psicólogos.

– Do mesmo modo que casais interraciais eram vistos como escandalosos  e despudorados na décadas de 1950 e 60 e por consequência seus beijos, o mesmo acontece hoje com os casais homossexuais.  Com o tempo, o beijo gay será visto com mais naturalidade, até por gays que condenam os beijos em público.

– Desculpem intolerantes, os gays não irão deixar de se beijar em público, pois para eles não é um ato de ódio ou de revolta, é simplesmente uma forma de demonstrar amor!

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade