Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

 -

Blogay é editado pelo jornalista e roteirista Vitor Angelo

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Funcionários brasileiros do Google apoiam casamento igualitário

Por Vitor Angelo

A exemplo dos empregados do estúdio de animação Pixar que, em 2010, nos Estados Unidos, fizeram um vídeo contra o bullying homofóbico para o Trevor Project, funcionários do Google no Brasil entraram na campanha pelo casamento igualitário. O vídeo foi postado no dia 29 de maio.

[youtube bOIX_mRGp0M nolink]

Além do belo apoio de casais heterossexuais. “Por que eu posso me casar com minha namorada e ele não pode se casar com o namorado dele?”,. diz um. ‘Saber que eu tenho este direito e pessoas muito próximas a mim não tem, me incomoda profundamente. O meu amor não é melhor do que o de ninguém”, diz outra.

O problema do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo tem como entrave os religiosos fundamentalistas. O direito do cidadão que deve ser dado pelo Estado, ganha conotação de Inquisição, mesmo com todos sabendo que ninguém vai casar em igreja que condena o casamento igualitário, nem impor isto. A imposição e o meter-se em um assunto que não te pertence – pois se trata de coisas profundamente terrenas,  a legalidade civil – vem exatamente daqueles que se dizem espiritualizados.

Aqui nos comentários, vejo que sempre tem gente que manipula a Bíblia para propagar ignorância. “Deus fez Adão e Eva e não Adão e Ivo” ou “A Bíblia condena”, vociferam os fundamentalistas.

O que mais me impressiona é a soberba destes comentários.  Pois, primeiro, tem muitas religiões que não seguem a Bíblia e ela não é o livro sagrado para todo mundo, há outras que não acreditam em Deus e ainda pessoas que acreditam na Bíblia mas não compactuam com esta leitura.

A religiosidade verdadeira é algo de foro íntimo, se assim não fosse não teriam tantas religiões. Querer impor a sua visão de mundo para os outros está longe do que pensam aqueles que acreditam que estão pregando ou catequizando, eles estão simplesmente sendo totalmente totalitários, arrogantes e, no fundo, totalmente anti-cristão.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade