Os gays também são vadias

2ª Marcha das Vadias, em São Paulo (Zanone Fraissat/Folhapress)

Vadias de todo mundo, ou pelo menos do Brasil, uni-vos!

Neste sábado, 26, a Marcha das Vadias ganhou as ruas de 14 cidades brasileiras.  Manifestação importada do Canadá como forma de protesto a um policial que mandou umas jovens se vestirem com mais pudor, ganhou colorido nacional e carnavalizou-se perante o machismo latino-americano, onde o brasileiro aparece com orgulho (só que ao contrário) nas primeiras colocações.

Lindas, pintadas, livres, o sexo feminino “foi vadiar”, como bem cantava e fazia Clementina de Jesus, quem sabe a vanguarda do movimento feito pra vadiar.

Olhando as belas de todas as idades se colocando contra o pior do sexismo, aquele que quer colocar limites e um lugar para mulher,  é impossível não pensar que se tem uma luta que se assemelha ao dos homossexuais e transgêneros é a da mulher.

A condenação da promiscuidade dos gays se assemelha ao das mulheres e não ao dos homens héteros que “quanto mais rodados melhor”. A questão moral e asséptica em relação ao sexo é um fardo para a vida tanto das mulheres quanto dos gays que desejam ter liberdade, sexual inclusive.

Exatamente por isto é muito triste ver gays tentando defender a tal mentalidade que nos coloca como promíscuo – como se isto fosse algo errado, ruim, oras é apenas algo pessoal e independe de orientação sexual, isto é, se você é gay, hétero ou bi.

O escritor Ricardo Rocha Aguieiras escreveu um texto sobre um debate que aconteceu recentemente nas redes sociais sobre um remédio que pode evitar a Aids e que muitos militantes gays criticaram a sua divulgação pois poderia voltar com a promiscuidade.

“Muitos LGBT’s, militantes inclusive, defendem um comportamento ‘certinho’; ‘impecável’; ‘exemplar’ – teve até uma transexual defendendo a monogamia -, ‘bons costumes’, ‘fidelidade’; tudo muito lindo e limpinho, cartesiano, defendem o ‘correto’. Ok, nossa sociedade atual tornou-se extremamente conservadora e acabou repudiando importantes conquistas de liberdade, liberdade essa que tantos e tantas lutaram para conquistar no passado. Mas penso que LGBT’s não precisavam comprar esse conservadorismo de forma tão radical. E pergunto: Esse não é o mesmo discurso de todos os nossos opressores? A palavra ‘promiscuidade’ foi usada, desde sempre, para cercear a liberdade sexual. Sua, inclusive, não apenas a do próximo”, escreveu Aguieiras.

Este fato de internalizar o discurso do oponente ocorre com muita frequência com os gays como também entre as mulheres, principalmente com aquelas tristes mulheres que odeiam, não tem amizade e criticam as outras mulheres. As que não vadeiam.

Vendo as faixas da manifestação em São Paulo foi que vi como  as mulheres e gays estavam na mesma esfera de opressão. Basta trocarem algumas palavras que o sentido é o mesmo. A única que não podemos trocar é que somos todas vadias, com muito orgulho.

Minha orientação sexual / transexualidade não é um insulto (Zanone Fraissat/Folhapress)

Lugar de bicha é onde ela quiser (Zanone Fraissat/Folhapress)

Mais respeito, menos violência - este não muda nada (Zanone Fraissat/Folhapress)

PS1: Assim como as mulheres ainda passam apuros com certos tipos de roupa, os gays, principalmente os que se montam, sofrem também desta violência quando os senhores julgam que algo não está adequado seja na mulher, seja na bicha.

PS2: Ano que vem convido mais gays a entrarem na marcha. São nossas irmãs!

PS3: Não tem como não dar link para este texto de Xico Sá e as 10 vadias históricas do Brasil

     67 comentários   comente   E-mail E-mail  
  • Comentários
  • Facebook

67 comentários feitos no blog

  1. Julio Marinho comentou em 26/05/12 at 20:51

    Ótimo texto, todas as minorias que são vítimas de preconceito deveriam se unir. Essa não é uma luta isolada. É uma questão de lutar pelos direitos humanos, pelo direito de sermos quem somos sem que para isso tenhamos que sofrer qualquer tipo agressão, seja ela verbal e/ou física.

  2. Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 26/05/12 at 21:17

    Vitor, nem sei como agradecer, você sempre me dando como referência e ei é que te admiro tanto. Enfim, somos tod@s vadias, ainda bem, tentando viver nossa vadiagem com muito prazer que quer dizer só uma coisa: ser feliz! Felizes produzimos mais e melhor e construimos um mundo mais justo, que é o que eu tento fazer e você faz há tempo, desde quando nos dava a melhor coluna gay que tivemos, lá na Revista da Folha. Parabéns a tod@s nós, vadias! E Vadias com coragem!

  3. Raphael comentou em 27/05/12 at 0:19

    Vamos combinar que não é bom para ninguém sair transando por aí com todo mundo. Ainda que seja algo que diga respeito à vida da privada das pessoas, é um comportamento que não deve ser incentivado.

    • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 27/05/12 at 7:19

      O corpo é um direito INALIENÁVEL do indivíduo. DIREITO. Cada um/uma faz do seu o que quiser! Por mais que existam pessoas como você, ou religiões, crentes, moralistas, Estado, padres, pastores, deus, querendo controlar o corpo alheio, te garanto, você não vai conseguir. Desista. A Igreja Católoca tenta fazer isso a séculos e não consegue… portanto… se quiser controlar, controle o seu, opine sobre o seu, não o d@s outr@s. Isso você pode fazaer, mas somente o seu.

    • Loner Segundo comentou em 27/05/12 at 10:18

      Se na sua visão não é um comportamento bom então não saia transando com todo mundo. Mas deixe os outros sairem se quiserem. E sem essa de ser incentivado, se você tem o direito de incentivas as pessoas a serem celibatárias as ”vadias” tem o direito de incentivarem as pessoas a serem sexualmente ativas….

      Típico comentário de hipócrita falso moralista.

  4. larissa comentou em 27/05/12 at 1:44

    Vitor, como brasiliense, jornalista, lésbica e vadia assumida agraceço pelo texto muito bem escrito, coerente e consciente! Juntos é que somos fortes! Beij@as para você!

  5. Silvano comentou em 27/05/12 at 13:14

    Parabéns, Vítor! Nós, gays, provavelmente, transamos muito menos que a densidade de heterossexuais por aí. Quando dizem que somos promíscuos, querem afirmar a homofobia que assumem. É triste ver o discurso conservador na própria comunidade LGBT e nas mulheres, uma vez que somos todos (as) vitimizados (as) pelo machismo secular.

  6. Renard comentou em 27/05/12 at 14:10

    O conservadorismo não é tanto o problema mas sim o falso moralismo, a hipocrisia e o fato de muita gente falar uma coisa mas agir de modo completamente diferente. Respeito uma pessoa realmente conservadora mas me tira do sério uma que se faz de conservadora para ser politicamente correta quando na verdade é tão ou mais ´”promíscua” que os “promíscuos”. É preciso explicar muito bem também, no caso da “Truvada”, que a eficácia é de 73% e não 100%, que o tratamento é caro, e que como qualquer droga, efeitos colaterais existem. cada um é livre – ou deveria ser – para fazer o que bem entender com seu próprio corpo mas deve também ter consciência de que pode haver um preço a ser pago por determinado tipo de conduta/comportamento. Tem gente que simplifica muito tudo quando na verdade muitas coisas não são tão simples assim.

  7. Adelaide Ivánova comentou em 27/05/12 at 14:43

    lindo, vitor!

  8. Carlos comentou em 27/05/12 at 20:41

    Olha, entendo que cada um é dono do seu corpo e faz o que achar melhor com ele. Eu não ficaria com um tipo mais “liberal”, simplesmente porquê não faz o meu estilo de vida sair por ai maximizando relações sexuais! Qual o problema dos gays não serem todos promíscuos , serem “limpinhos”, serem assépticos, serem preocupados com a sua saúde?

    • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 27/05/12 at 23:03

      Nenhum, desde que não imponham isso ao próximo. Como eu disse , o seu corpo é seu! E o do outro é dele! A sua moral é sua! A moral do outro é dele! Em nenhum momento no texto há algum tipo de “imposição da promíscuidade”. O que há, e essa é a minha proposta, um alerta de que as pesseoas não precisam mais submeterem seus corpos às opressões alheias, defendo que cada um/uma resgate o seu, seja o dono ou a dona exclusivo dele, sem submissões e opressões.

      • Carlos comentou em 03/06/12 at 22:16

        Ricardo, não afirmei que há passagens no texto que induza a promiscuidade dos homossexuais. Não concordo com nenhum tipo de radicalismo, apenas entendo que “condenar” os gays que não querem ou não têm interesse em maximizar relações sexuais não seja a forma mais correta. E isso não tem nada a ver com a introjeção do comportamento dito “adequado”. Cara, não condene quem não segue os “padrões”, esteriótipos e estilo de vida associados aos homossexuais. Devemos respeitar a diversidade dentro da própria diversidade!

  9. Luis comentou em 27/05/12 at 22:03

    Marcha das vadias no Rio vai a Igreja e são acusadas de invasão… Achei ótimo pq as igrejas são responsáveis pela violência que se alastra contra as minorias. Essas igrejas invadem nossas vidas nos desrespeitam incentivam ódio e violência e agora que estão colhendo o que plantaram estão reclamando do que…?

    http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-417349/Grupo-nu-tenta-invadir-igreja-e-causa-confusao-no-Rio.htm

    • eddy comentou em 27/05/12 at 23:20

      Deixa de viadagem! Tudo agora fica sendo culpa da igreja! Tem muita gente que odeia viados sem ter nada a ver com igrejas. Auto-comiseracao adianta pouco. Se a luta por direitos ja existentes na constituicao nao eh suficiente pros gays, vao a luta e pratiquem Karate ou coisa assim, mas tenha coragem e deixe de culpar quem menos tem culpa!

      • Luis comentou em 28/05/12 at 1:51

        Mas essa é uma marcha pelos direitos das mulheres e não dos gays… Acho que vc nem vê ou lê o que é postado aqui… Já vai logo atacando os gays… Homofóbico é complicado.

      • Renard comentou em 28/05/12 at 6:09

        Nem perca seu tempo com o Luís pois ele está tão obcecado nessa verdadeira “Cruzada” dele contra os evangélicos – curiosamente ele exime praticamente todas as outras religiões – que qualquer post é motivo para ele destilar o ódio dele. Ele não vai entender nunca que, no Brasil, a violência afeta a todos independente de orientação sexual, classe social, raça, cor, orientação religiosa, genero etc, e que a mesma vem de diferentes fontes. Também acho que gays devem reagir e aprender a se defender, seja fisica, verbal ou psicologicamente, ao invés de ficar se lamuriando o tempo todo. Sempre lembrando também que para toda ação há uma reação pois já vi na rua um gay gritar para um hetero que queria mamar gostoso o cacete dele porque ele era um tesão e, quando o hetero foi para cima dele o gay falou que era homofobia!!!. Muitas vezes falta bom senso para muita gente pois tudo é uma questão de como, onde e quando. Até entendo o policial que originou essa “Marcha das Vadias” porque se uma mulher vai trabalhar ou fazer uma entrevista de emprego de mini-saia sem calcinha e regatinha não pode reclamar depois do que porventura possa acontecer. mesmo caso de mães que colocam maquiagem e jóias nas filhas de um, dois, tres, quatro, cinco anos, ensinando-as a fazer poses sensuais, achando tudo lindo e depois reclamando de pedofilia. Para toda ação há uma reação. Voltando ao assunto: esqueça o Luis que ele é caso perdido…rs.

        • Luis comentou em 28/05/12 at 9:52

          Renard sempre tentando me contrariar… Típico Clidodovil para isso ele se alia ate com o inimigo… Não tenho nada a dizer para vc! Tenha um bom dia!

          • Renard comentou em 28/05/12 at 13:06

            O “eddy” não é meu inimigo. O fato de eu não concordar com muito do que ele diz não o faz meu inimigo, nem você ou qualquer outro aqui; nem inimigos nem amigos. “Luís”: concordo com muito do que você escreve mas você extrapola os limites do tolerável e do bom senso, e você sabe disso; às vezes você parece um militante gay xiita-talibã.

        • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 28/05/12 at 11:09

          Caso perdido é você , Renan, que se não posiciona enquanto gay, por que não sai daqui, que é um blog gay? Por que tal assunto e nossa luta te interessa tanto? Egodistonia brava, evidente e óbvia, a sua. Sim, a aviolência no Brasil é enorme, mas não se mata heterossexuais, aqui, por que são heterossexuais, heterossexuais se mata para roubar, vingança e etc. Agora gays e LGBT’s matam apenas e somente por que são LGBT’s e gays, portanto é algo bem diferente e apenas machistas, homofóbicos disfarçados – por que nunca são corajosos – e egodistônicos não percebem. Cada um ou uma se veste como quiser, até sem calcinha ou regatinha, como você fala literalmente, provocar a sensualidade e o desejo é uma coisa bem diferente de ESTUPRO! Direitos iguais, o que na sua cabecinha fascista não entende, mas é isso que se busca. Por que homem pode andar por aí sem camisa, sem cueca e mulher não??? me poupe, seus argumentos são frágeis, falaciosos e absurdos, típico de uma vítima do noso ensino, nunca aprendeu a pensar na vida, a refletir e repete chavões chauvinistas, mediocres e burgueses. Você é que nunca vai entender nada! Eu sou gay e não fico por aí visitando blogs de héteros machistas só para encher o saco deles, tenho mais o que fazer. Vá você, também, fazer algo de útil em vez de ficar se lamuriando babacamente por estas bandas.
          E tem mais: um hétero bem resolvido não se incomoda em ser cantado. Se, ao ser cantado ele parte para a violência e o assassinato, ele está na verdade tentando matar dentro dele o que ele não aceita em si. Vai lamuriar em outros espaços, se fica vindo aqui comprova justamente quem você é.

          • Renard comentou em 29/05/12 at 13:20

            Uau!!! Fazia tempo que não via alguém vomitar tanta merda junta. Em primeiro lugar meu nome é Renard e não Renan. Em segundo lugar: quem te disse que sou hetero?. Onde eu disse que homem pode e mulher não? O que quis dizer é que há roupa apropriada/modo de vestir apropriado para cada ocasião e que quem não sabe lidar com isso tem que saber que a reação que despertará nas outras pessoas pode ser negativa, violenta etc. Outra coisa: o problema não é a cantada mas sim como ela vem, a maneira como é feita. Se você acha o máximo que um cara diga para você que quer chupar seu pau e tomar leitinho quente é problema seu; acho vulgar e ridículo. Nem vou mais perder meu tempo com você porque você é um zero a esquerda, sem educação, sem classe, sem nada, insignificante, pouco atraente e medíocre como a maior parte da classe média brasileira.

          • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 29/05/12 at 17:08

            Eu preferiria morrer pisoteado por neonazistas a ser “atraente” para alguém como você. Aliás, Hitler pensava exatamente como você, sem tirar nem por. E eu avalio as pessoas pelo caráter, não por “classe”, dinheiro e outras bobagens. João M. me disse que você se chama, sim, Renan.

          • Renard comentou em 30/05/12 at 5:17

            Quem é “João M.” que sabe mais de minha vida do que eu?. Você já se olhou no espelho hoje e percebeu o quanto é ridículo?. Pior é que ainda se acha escritor sendo que nem escrever sabe; coisas de Brasil. Desculpe-me mas o que você pensa a meu respeito é irrelevante e a maneira como você julga alguém não me concerne. Acho divertida essa sua fúria, o fato de você ser visceral e querer ser o dono da razão a qualquer custo. Ignore-me assim você não corre o sério risco de desenvolver úlcera.

        • Loner Segundo comentou em 28/05/12 at 12:03

          Muito triste uma pessoa querer justificar um abuso sexual por que uma mulher se veste de forma sensual ou uma criança usa bijuterias.

          Quria saber se uma gangue com 5 pitboys com lampadas fluorescentes na mão viesse te atacar por achar que vc é gay se vc iria ”se fazer de vítima”

          Mas apenas fazendo coro as suas justificativas, espero que todas as mulheres que são diariamente abordadas por homens que falam coisas do tipo ”e aí gostosa, vamos quebrar o barraco lá em casa” no mínimo peguem uma pedra de 5 Kgs e joguem com toda a força que tiverem na cabeça do cara, afinal, uma cantada dá o direito a ela de agir dessa forma!

          • Renard comentou em 29/05/12 at 17:41

            Não estou querendo justificar nada. Estou só dizendo que todos nós podemos fazer tudo o que queremos mas que precisamos ter consciência de que cada ação tem uma reação. As pessoas são diferentes e nem sempre é possível prever como vão reagir ou se vão interpretar os sinais que você envia através de uma roupa ou um comportamento de maneira correta. Você vai pelado a uma entrevista de emprego? Você pode ir pois é um direito seu, mas por que você não faz isso?. Para quebrar regras é preciso saber sempre como, quando e onde.

        • Mirella comentou em 28/05/12 at 12:14

          Tentei me segurar, mas não deu.
          Dois pontos do seu comentário, Renard, chamaram minha atenção, e eles se relacionam. Com a devida vênia, vou dar uma discordada.
          “pois já vi na rua um gay gritar para um hetero que queria mamar gostoso o cacete dele porque ele era um tesão e, quando o hetero foi para cima dele o gay falou que era homofobia!!!”
          Vou comentar relacionando o ocorrido com a Marcha das Vadias. Quantas mulheres já não ouviram “gracejos” e “”"”"elogios”"”"” deste tipo? E não vi você as defendendo… Ah, mas já entendi o porquê. É graças a esta parte aqui do seu comentário:
          “Até entendo o policial que originou essa “Marcha das Vadias” porque se uma mulher vai trabalhar ou fazer uma entrevista de emprego de mini-saia sem calcinha e regatinha não pode reclamar depois do que porventura possa acontecer.”
          Você, Renard, um dia irá aprender a não culpar a vítima.
          Você tem o costume de ingerir álcool? Se tiver, gostaria de saber sua opinião em ver que, depois de um porre, foi estuprado. Você, homem, estuprado por outro homem. E caso não tenha, quero entender qual será sua reação caso isto ocorra com um filho seu, um irmão, ou um amigo. Terá sido bem feito, né?
          Entenda algumas coisinhas:
          homens não são animais irracionais que ao verem um orifício são obrigados a penetrá-lo. Deu pra entender? Se uma mulher estiver peladinha na sua frente, NADA NUNCA IRÁ LHE DAR O DIREITO DE VIOLENTÁ-LA. Ninguém tem o direito de violar o corpo de outro, o direito do outro, a liberdade do outro, da mesmíssima maneira que o rapaz hetero se indignou com a interpelada do rapaz gay.
          O rapaz aí se indignar abre o precedente para as mulheres se indignarem com tais comentários desrespeitosos. Porque o direito sobre o corpo é somente da pessoa e de mais ninguém.
          Cuidado, Renard, porque caso o veja com a cueca aparecendo, ou sem camisa num dia de calor, você não poderá reclamar do que pode acontecer.

          • Renard comentou em 29/05/12 at 13:43

            Ah, está na hora de você entender algumas coisas: uma mulher que vai à igreja vestindo uma roupa transparente, mostrando até os pelos púbicos quando o padre pede para que ela se retire, ela é vítima? Só se for dela mesmo!. TUDO tem consequencias na vida, ok?. Você pode não parar e ultrapassar um sinal vermelho a 150km/h porque é um direito seu mas tem que ter consciência do que pode acontecer, e assim é com beber bebida alcoólica em demasia, se drogar excessivamente, transar sem camisinha e não saber se vestir adequadamente para diferentes ocasiões em diferentes locais. Será que é tão difícil entender isso?. O seu comentário -e o de mais alguns aqui – só provam a tremenda inversão de valores que o país está vivendo. Não, você não me veria com a cueca aparecendo ou sem camisa em um dia de calor, e sabe o por quê? CLASSE. E mesmo que me visse saiba que eu já teria calculado muito bem os riscos antes de me expor bem como teria tomado todas as providências para preservar minha integridade física. Ah, se você sai com jóias verdadeiras, bolsa de grife, smartphone etc em SP, sozinha e à noite você não está pedindo para ser assaltada? E se o for, você é vítima? Novamente só se for de você mesma pois poderia ter evitado. Muita coisa a gente pode evitar: é só saber como.

        • juan comentou em 28/05/12 at 15:42

          eu acho muito mais nobre a paciência e dedicação do luís aproveitando esse espaço pra dar indicações de matérias, vídeos, reportagens etc. interessantes e esclarecedoras do que velhas recalcadas como você.
          você é uma burra (voltei para te encher, sim!) que aproveita esse espaço pra tentar se aparecer e fazer de conta que é uma bee culta. onde já se viu dizer que uma mãe que ensina uma criança a ser sensual não pode reclamar de pedofilia, sua escrota burra imbecil? com essa fala – estúpida como sempre – você minimiza a culpa do criminoso. FODA-SE se a criança está sensualizando, isso não da a ninguem o direito de abusar sexualmente dela.

          luís, continue sempre na sua cruzada, que bom que tem gente sua energia pra se dedicar a combater a homofobia cristã.

          renard, vai estudar, burra!

          • Renard comentou em 29/05/12 at 13:27

            “juanita”: já estava com saudades de você!…kkkkkkk…embora ache que você frequente outros blogs e sites que eu frequento só que com outros “nicks”…rs. Ao que parece quem continua mais burro e anta do que nunca é você. Aliás esse seu linguajar de gay “pocpoc”, quaquaqua” colocando tudo no feminino já encheu o saco. Você continua não sabendo interpretar um texto, e não sou eu quem vai ensinar isso a você (entre outras coisas). Fui.

          • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 29/05/12 at 16:46

            Não adianta responder a ele, é um ser doente, extremamente doente, esse “Renard”, um covarde que não assina seu nome completo, como todos os covardes, aliás. Ele é a versão gay do Silvio Koerich, infeliz, patologico e …medíocre. Por que o que ele fala, os inimigos dele também falam. Ele cava a própria cova. Egodistônico, nada além disso. Ignorem o covarde, é o melhor.

          • juan comentou em 30/05/12 at 14:31

            ricardo, morro de vontade de ignorá-lo, mas ao mesmo tempo me da prazer rir do que essa burra escreve.
            tem dias que nem passo por aqui, só leio as matérias e tchau. mas tem dias que estou meio de saco cheio, aí provoco a bicha.
            e sempre da resultado, como ela é burra e quer bancar uma de culta, sempre se ofende e responde comentário por comentário.
            se eu tivesse mais tempo (ou mais saco cheio), passaria a sempre rebater o que ela escreve. mas por sorte eu sempre tenho muito trabalho também, não posso passar muito tempo aqui…

        • juan comentou em 29/05/12 at 16:04

          como você é ridículo, cara.
          não consigo acreditar que você se da ao trabalho de responder tudo. por que simplesmente não entende que é uma estúpida e vaza daqui? TODOS os teus argumentos foram questionados por mais de um.. eles são burros e frágeis como você.
          ao invés de responder anônimo por anônimo, você podia simplesmente entender que NÃO QUEREMOS e NÃO PRECISAMOS de bichas burras que agradam hétero escrevendo aqui (na verdade não as queremos em nenhum lugar).
          ou não, talvez o fato de questionarmos a sua visão de mundo escrota e cretina só enriqueça os comentários desse espaço.
          quer saber? continue falando asneiras aqui sim.
          certamente não sou o único que rolo de rir rendo e respondendo.

          • Renard comentou em 30/05/12 at 5:00

            Kkkkkkkkkkkkk…Infantil e cômico como só você consegue ser. E depois sou eu que “escrevo asneiras”….kkkkkkkk.

          • juan comentou em 30/05/12 at 14:27

            sim. você que escreve asneiras, somente e apenas asneiras.

          • Renard comentou em 31/05/12 at 5:41

            E você escreve alta literatura, não é mesmo?…rs. De qualquer maneira eu me divirto contigo porque enquanto você esbraveja, se enfurece, despeja essa sua interminável verborragia por aqui eu estou bebericando meu champanhe Cristal safra 92, gelado a exatos cinco graus centígrados e rindo muito de como pode haver gente idiota e burra no mundo como você. Parece também que você tem um tesão recolhido por mim uma vez que lê todos os meus comentários e ainda se dá ao trabalho de os responder. Desculpe-me mas se isso não for tesão recolhido é burrice mesmo.

        • Mirella comentou em 29/05/12 at 16:53

          Renard.
          Eu é que tenho inversão de valores?
          Você justifica roubo e estupro.
          Você diz que alguém tem o direito de roubar e estuprar se tiver a oportunidade. Que a culpa é de quem estava… existindo. E vem querer me dar aulas de classe?
          Classe é não interferir na vestimenta de alguém porque VOCÊ julga errado. Porque você JULGA. Que classe, não? Quer me dizer como e em que devo gastar meu dinheiro. Muito fino. Aposto que aprova o uso da burca, esta sim é uma vestimenta de classe. Mulheres também não deveriam dirigir nem votar. Isto não tem nada de fino. Mude-se para a Arábia Saudita, que tal? Lá é um país de muita classe.
          Atentato ao pudor (tal como andar sem roupa em público) é contra a lei
          “Você pode não parar e ultrapassar um sinal vermelho a 150km/h porque é um direito seu mas tem que ter consciência do que pode acontecer”. Primeiramente, não é direito de ninguém desrespeitar as leis de trânsito. Tanto é que desrespeitar limite de velocidade e ultrapassar farol vermelho são imputáveis. Ingerir bebida alcoólica e dirigir é contra a lei.
          Onde você me viu defendendo o descumprimento da lei?
          “não saber se vestir adequadamente para diferentes ocasiões em diferentes locais.” RISOS. Quem é que vai definir o que é “adequado”? A polícia da vestimenta? Sabia que existe algo assim no mundo? Sim, no IRÃ. Eles levam mulheres que parecem “ocidentalizadas” à delegacia. Sim, Irã, um lugarzinho bem simpático. Vou até inserir o link da Folha onde li a notícia: http://samyadghirni.blogfolha.uol.com.br/2012/05/16/a-policia-moral-iraniana-em-acao/
          Adoraria que você explicasse a diferença enter você e a polícia moral iraniana.

          Você acredita que o cidadão merece ser alvo de um crime, que ele é quem deve evitá-lo, em detrimento dos “”direitos”" de um criminoso – um assassino, estuprador, assaltante. Se isto é classe, orgulho-me de não ter. Tô até me atrevendo a prever que classuda pra você é a polícia moral iraniana.
          A culpa, fundamentalmente, é do Estado que é incapaz de fornecer segurança e/ou punir criminosos.
          Em tempo: onde você me viu escrever que transar sem camisinha é saudável? Para começar, transar sem camisinha não constitui um ato de VIOLÊNCIA – exceto quando uma das partes mente ou finge que usou. Não misture alhos com bugalhos. Por acaso você viu alguma passeata ou mobilização para que as pessoas não usem camisinha – tirando o discurso do Papa/Igreja Católica?
          Agora fui, porque fiquei com preguiça de você.

          • Renard comentou em 30/05/12 at 5:06

            Você é um paradoxo e soa o tempo todo como uma criança birrenta e mimada. Desculpe-me mas tenho coisas mais importantes a fazer a ficar aqui respondendo a seus delírios.

          • juan comentou em 30/05/12 at 14:15

            é sempre assim, mirella. essa renard é uma otária, quando não tem mais o que dizer vem e responde qualquer coisa, deve ser aquele tipo de pessoa que tem sempre que vencer, qualquer coisa que seja.
            por sorte ele não começou a te chamar de pobre e dizer que tem mais classe e grana que você, porque ele sempre faz isso quando não tem mais o que dizer.

            na verdade nem sempre, as vezes ele apela pra frases de sub-celebridades e diz coisas como “sua inveja faz a minha fama”.

          • Renard comentou em 31/05/12 at 5:35

            “juan”: você é tão infantil, perfunctório e ignaro que a única coisa que posso sentir por você é um dó enorme.

          • Mirella comentou em 31/05/12 at 9:37

            juan,

            rsrsrs
            Ontem estava partícula, hoje sou energia. Um paradoxo como a luz (aloca ahaha). Mas Renard pode chamar os outros do que quiser, afinal tem classe. O que falta de argumentos sobra em preconceitos, mas com classe!

            Renard, tá desculpado <3
            até pediria pra vc mostrar onde delirei (como já fiz com seus delírios, porém com a delicadeza de não chamá-los assim), mas vc não conseguiria mostrar porque está inventando e não tem argumentos. Mas que vc tem classe, ô se tem!

          • juan comentou em 31/05/12 at 14:02

            mirella,

            hoje você está poética, isso sim.
            ontem partícula, hoje energia poderia ser o primeiro verso de um lindo poema, vai fundo e elabora, hahahahah!

            na verdade eu escondo uma paixão pela renard sim, como ela disse. um misto de paixão com inveja, porque eu não tenho a classe da bicha e tenho que tomar café com adoçante enquanto escrevo ao invés de um champanhe gelado na temperatura exata, hahahah!

    • Luis comentou em 29/05/12 at 13:07

      Agradeço a todos que vieram aqui comentar e até me defender! Não esperava. Eu ja desisti de tentar ter qualquer conversa com o Renard pq é um caso perdido, eu não comento muitas coisas estupidas que ele escreve aqui, algumas até tem razão, mas quando ele esta acuadao começa com esse papo que que é rico, culto bla bla e quem em nada acrescenta a discução. O

      • Luis comentou em 29/05/12 at 13:22

        Bem, continuando. Não sei pq mas ate acredito ele seja isso mesmo que ele diz. Mas ele tem um ranço um machismo latino indisfarçável. É um gay homofóbico. cheio de preconceitos contra isso contra aquilo, e é justamente contra isso que lutamos. Como foi dito acima. Ele já viu um gay falando deixa eu chupar, acho que isso deva ser uma exceção mas certamente as mulheres ouvem isso ou coisas piores todos os dias e isso é a regra e isso é tolerado e incentivado. Não aparece ninguém para protestar não é…? Quanto a eu só falar de evangélicos, primeiro pq de todas as religiões são os que mais incentivam a homofobia, segundo pq são os mais desonestos de todos. Não vejo muitas outras religiões dizerem na tv para “sentar porrada nos gays” será que isso já não motivo suficiente? Precisa mais ? Alem do mais é um direito meu, assim como eles se acham no direito de vir aqui dizer que somos sujos a escoria o lixo que deus nos odeia e bla bla bla eu td tenho o direito de desmascarar essa gente! Claro que aqui td fica muito impessoal e meio agressivo e essa é a intenção ser um Malafaia gay, e olha pq se seu fosse dar uma de louco como o Mala faz seria muito mas muito pior. Pq eu ainda tenho bom senso coisa que o Mala não tem.

        • juan comentou em 29/05/12 at 16:32

          excelente!
          os cristãos, em sua esmagadora maioria, nos condenam, dizem que somos doentes, aberrações, nos batem e ‘até aceitam que existam gays desde que façamos a nossa sujeira dentro de quatro paredes’; então por que não podemos atacá-los? por que não podemos estourar uma lâmpada na cara de um grupo de crentes que passam pela rua com uma bíblia na mão? violência gera violência? sim. mas será que temos que aguentar a violência sempre calados? tenho pensado bastante em como seria se nós gays nos uníssemos e saíssemos agradindo evangélicos nas ruas. entrássemos nas igrejas atirando pedras e xingando os cristãos, etc. será que seríamos mesmo uma minoria?
          nós gays bem sabemos o quanto de hétero (inclusive cristãos) que fazem ‘sujeiras’ nos banheiros, saunas, cinemas, e outros espaços públicos.

          será que não é hora de sermos mesmo um pouco mais agressivos?

          não sei, mas tenho pensado bastante a respeito.

          • Mirella comentou em 30/05/12 at 9:06

            juan,

            creio que nunca devamos utilizar de agressividade para o debate, isto nos iguala ao que combatemos: o preconceito. Precisamos sempre, na minha opinião, nos pautar pela educação, argumentação e também respeito – que é o que falta do outro lado do debate.
            Violência apenas irá tornar a causa menos legítima, principalmente aos olhos dos nossos “oponentes”. Não é a resposta, não podemos nos rebaixar ao nível deles. Não devemos tolerar os intolerantes, porém temos a obrigação de agir da maneira que queremos ser tratados. Concorda?

          • juan comentou em 30/05/12 at 14:18

            concordo, claro. é só um pensamento que me ocorre.. mas certamente teríamos uma guerra ideológica.
            mas me deprime pensar que somos sempre nós que abaixamos as nossas cabeças. no entanto sei que a coisa está mudando, esse espaço por exemplo é prova disso.

            se olhar pra trás, sei que as minorias estão avançando, a passos lentos, mas avançando..

          • Luis comentou em 31/05/12 at 13:57

            Eh sou a favor do olho por olho dente por dente! Cada vez q esses religiosos se tornam mais violentos e intolerantes eu fico pior que eles! Pq nao? O dia q um grupo de gays atacar quem os ofende quero ver a reação dessa gente qual vai ser. Quero ver qdo gays quebraram lâmpadas na cara do krenty, se atacassem igrejas e krentys.

          • Luis comentou em 31/05/12 at 13:59

            Mirela, vc já pensou como seria um judeu dialogando com Hitler?

        • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 29/05/12 at 16:50

          R.Gonçalves.M******, versão gay de Silvio Koerich….

        • Renard comentou em 29/05/12 at 17:31

          Alguma vez eu disse que não era homofóbico e que não tinha qualquer tipo de preconceito?. Acuse-me de tudo menos de ser hipócrita.

        • Mirella comentou em 01/06/12 at 9:06

          Luis,

          devo dizer que esta inspiração nunca me ocorreu. Diálogo de um judeu com Hitler… parece-me impossível. Não haveria diálogo. Hitler jamais se daria ao trabalho de conversar com aquele que ele crê como o mal do povo ariano. Por mais perguntas, indagações e argumentações que um judeu jogasse ao nazista, a monstruosidade deste impediria qualquer interação minimamente humana, na minha opinião. Uma analogia ao que acontece no debate atual sobre os direitos civis, se você me permite.
          Quem é contra o direito do outro viver plenamente (ou na situação acima, simplesmente viver) nunca parece muito interessado em parar para analisar a frieza e crueldade de seus atos. São seres tolidos pela sua percepção de um bem maior e moral, que inexiste. Exatamente por isto, pelo modus operandi irascível, desrespeitoso e preconceituoso é que me recuso a abaixar o nível da minha luta. Se me tornar igual a eles, como poderei criticá-los?

      • Renard comentou em 29/05/12 at 17:27

        ” discução”, Luis?. Como é que vou iniciar uma DISCUSSÃO com alguém que assassina a ortografia?. Depois dessa perdi todo o tesão em rebater as coisas estúpidas que você escreve. Fui!.

        • juan comentou em 30/05/12 at 14:22

          não acho que um Ç no lugar de um SS anule o discurso de alguém. isso é só mais uma visão burra e preconceituosa sua, bicha estúpida.

          todo mundo com bom senso, sabe que a grafia do som S em português é extremamente complicada e que é super fácil cometer deslizes, ainda mais no calor de uma discussão.

          eu prefiro mil vezes um texto com um ç trocado, mas coerente e inteligente, a uma estupidez bem escrita – o que não é seu caso, porque seu texto não é lá grandes coisas.

          • Ricardo Rocha Aguieiras comentou em 30/05/12 at 19:25

            Juan, não responda mais. ele é, comprovadamente, um troll, só sabe trollar e nada mais e traqbalha para o inimigo.

        • Luis comentou em 31/05/12 at 13:44

          Renard as vzs escrevo se um celular as vzs de um tablet então se vc eh uma criatura primitiva e antiquada problema seu! Volta pra sua máquina de escrever. Eu nao chuto cachorro morto!

          • Renard comentou em 01/06/12 at 5:52

            Não adianta querer justificar sua burrice. Celular? Só uso “smartphone”, então quem é jurássico?…rs. “…escrevo de um celular”…rs…foi ótima….rs.

  10. Bruno da Silva comentou em 28/05/12 at 19:51
  11. Luis comentou em 29/05/12 at 14:21

    Para líder católico, mulheres que abortam merecem ser estupradas

    Para os que dizem que só falo de krentys…

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/01/para-lider-catolico-mulheres-que.html

    • Jaque comentou em 30/05/12 at 21:04

      Não sei disso não, sou católica e nunca vi nada disso.

      • Luis comentou em 31/05/12 at 14:00

        Eu nao inventei isso!

      • Luis comentou em 31/05/12 at 14:03

        Alias o que vc sabe sobre sua igreja? Vc viu um mafioso acusado de matar uma menina esta enterrado junto com os papas no Vaticano?

  12. Luis comentou em 29/05/12 at 14:50

    O jornalista Leonardo Sakamoto em seu blog sugere pq não curar os cristãos…

    Curar gays? Então, curemos cristãos também.

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/05/29/curar-gays-entao-curemos-cristaos-tambem/

  13. Mirella comentou em 29/05/12 at 17:02

    Vitor,

    parabéns pelo texto e pelo blog. Somos todos vadias! Com informação, debate e educação conseguiremos, aos poucos, conquistar um pouco mais de respeito.

  14. Luciano comentou em 29/05/12 at 23:00

    Pessoal, gostaria de aproveitar o espaço pra recomendar esse lindíssimo vídeo a respeito dos homossexuais chamado “I want to know what it´s like”, de Ryan James Yesak: http://www.youtube.com/watch?v=ibVlVzGI9y0

  15. marcelo comentou em 30/05/12 at 0:13

    Vai orar luis. Vc é um cego em tiroteio. Sinto pena de vc! Sinceramente sinto muita pena de vc. Porque o pior cego é aquele que quer continuar cego! Oremos por luis, ele é uma alma que precisa urgentemente de oração!

    • Luis comentou em 31/05/12 at 13:48

      Ateu nao ora! Vou fazer o que com sua pena ? Melhor guardar sua piedade para vc ! Va lá orar para juju da montanha!

  16. PICA-FLOR comentou em 30/05/12 at 20:40

    Cadê os meus comentários?pronto só o GAYZINHO BABADO e outras flores-picadas tem liberdade para expor suas opiniões.Fala serio esse BLOG perdeu a graça,mas vou continuar emitindo minha nobre opinião.rsrsrsrsrsrs.

  17. Jaque comentou em 30/05/12 at 21:03

    Eu conheço gays super moralistas e que recriminam as mulheres o tempo todo, são super preconceituosos. Esse lance de ser preconceituoso independe de sexualidade.