Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

 -

Blogay é editado pelo jornalista e roteirista Vitor Angelo

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

“Ter preconceito contra homossexuais não é diferente de discriminar os negros”, diz o rapper Jay-Z

Por Vitor Angelo

Depois de Barack Obama declarar ser a favor do casamento gay, um medalhão (bling bling) do rap deu entrevista, nesta terça-feira, 15, para a CNN e colocou sua posição sobre a união de pessoas sobre o mesmo sexo em outra perspectiva.

A pessoa mais poderosa do hip hop diz que Obama “does the right thing”, mesmo que isto signifique perder eleitores. “É a coisa certa a se fazer, então se isso custar votos a ele… Não é pelos votos, é pelas pessoas. É a coisa certa a se fazer como ser humano”.

[youtube xZsItunLZDU nolink]

Mas o principal de sua declaração é “o que as pessoas fazem em suas próprias casas é negócio delas e você pode escolher amar quem você quer amar. “[Ter preconceito contra homossexuais] não é diferente de discriminar os negros. É discriminação pura e simples.”

Este é o ponto, o marido de Beyoncé tem compreensão da totalidade e da amplidão da luta homossexual que é mais do que a luta pelos direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros. Esta luta também traz em seu bojo a questão das  mulheres, dos negros e das minorias, pois de fundo é uma luta por respeito contra a opressão.

O advogado Paulo Tavares Mariante, escreveu em seu texto “Igualdade de Direitos: 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia”: “A construção de uma frente nacional pela igualdade de direitos, que aglutine militantes dos movimentos negros, feministas, LGBT e da diversidade sexual, da juventude, das pessoas com deficiência, idosos, trabalhadoras e trabalhadores, bem como sem terra, sem teto, e pela efetividade dos direitos sociais, para nós é tarefa essencial a ser desenvolvida e embora não seja simples ou fácil exige um esforço de unidade e de priorização”.

Talvez agora alguns leitores entendam porque muitas vezes as mulheres, os negros e outras minorias também são tema deste blog.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade