Blogay

A contribuição dos gays, lésbicas e travestis para o mundo

Perfil Blogay é editado pelo jornalista e roteirista Vitor Angelo

Perfil completo

Sobre a censura de vídeo gay no Ministério da Saúde, o equívoco foi do Governo

Por Vitor Angelo
09/02/12 22:00


Já vimos essas cenas em muitas novelas da Globo, casais gays se abraçando, sem beijo – é claro – , como nesse vídeo. Nada de novo no front.

O que pega é a desculpa do Ministério da Saúde e de seu ministro Alexandre Padilha – o mesmo que teve enfrentamento em janeiro desse ano com as feministas que eram contra o cadastro das grávidas e Dilma (só depois de muita pressão e porque iria ficar bem mal para sua imagem de defensora das mulheres) voltou atrás e vetou -  que decidiram retirar o vídeo no site do ministério e da publicidade em TV aberta.

Segundo a Folha, o ministério acredita que a postagem do vídeo no portal foi “um equívoco”. Mas o grande equívoco é assistirmos a mais uma atitude hipócrita de um Governo em relação aos homossexuais desse país. Mais uma negligência de uma esquerda que diz ter compromisso com os Direitos Humanos, mas na verdade está muito mais comprometido com o que há de mais asqueroso no poder: a falta de fibra pra realmente mudar o estado de coisas de uma minoria que é agredida constantemente nas ruas.

Nesta quinta-feira, 09, foi noticiado que um gay foi agredido gravemente em Porto Alegre, não me resta outra reação que não culpar o Governo, um governo fraco que cede às pressões de alas ultraconservadoras, mas se esquece que se elegeu com os milhares de votos de muitos homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais que acreditaram que uma mulher faria a diferença. Que uma mulher, vítima de misoginia e – por ser masculina, independente de sua orientação sexual – talvez vítima de homofobia como a que recebeu em silêncio absoluto as provocações de Jair Bolsonaro, poderia pelo menos tornar os gays verdadeiros cidadãos desse país.

“Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma”, disse o deputado federal homofóbico ao vento pois nunca recebeu um réplica da presidente. E eu digo: Dilma Rousseff, pare de mentir. Assuma logo que nada fará pelos homossexuais e nem por minoria nenhuma. E que tanto Maria do Rosário e Eleonora Menicucci são – infelizmente – peças decorativas pra dar um ar progressista em um governo cada mais obscurantista.

Já dá para sentir nas redes sociais que muitos gays se arrependem do voto que depositaram no Governo de Dilma Rousseff. Por isso, esse é o grande equívoco que este Ministério da Saúde e esse Governo Federal estão cometendo. Um equívoco que vai ser muito mais difícil de ser reparado mais pra frente, nas urnas.

  • Comentários
  • Facebook

27 comentários feitos no blog

  1. Daiel Silva comentou em 10/02/12 at 2:24

    MAIS UMA VEZ, OS ATIVISTAS GAYS QUEREM EMPAREDAR ALGUÉM POR NÃO DAR O APOIO QUE ELES PRECISAM POR NÃO TEREM CERTEZA DE TEREM FEITO A OPÇÃO CERTA. QUEM ESTÁ CONVICTO DE SUAS DECISÕES NÃO VIVE BUSCANDO “APOIOS” “INCENTIVOS” “SOLIDARIEDADE” – QUEM QUER SER ALGO, É E PRONTO. SE HOUVESSE CLAREZA EM SUAS DECISÕES DE SEREM “GAYS” ISSO BASTARIA.

    • rodrigo comentou em 13/02/12 at 21:23

      vc fala isso porque nunca sofreu na pele o fato de ser gay,tente viver um mês como gay e ver como ê truculenta a patrulha anti-gay, preconceito ridiculo… cada um vive como quer…

    • Advrp comentou em 18/02/12 at 19:30

      Algumas considerações:
      1) Orientação sexual não se trata de opção. A não ser que eu tenha esquecido o dia em que um anjo veio em minha vida e me perguntou: “você já decidiu se vai gostar de homem ou mulher?”
      2) Ninguém aqui quer “emparedar” ninguém. Apenas lutamos por respeito e igualdade de direitos. Afinal de contas, vivemos sob uma Constituição que assegura a igualdade e não discriminação.

  2. André comentou em 10/02/12 at 6:46

    Parabéns (só que ao contrário) a todos os gays que votaram na Dilma!

  3. eddy comentou em 10/02/12 at 9:14

    TV aberta não deveria mostrar tal aberração que vem mascarada de “educação sexual!” Podem aqueles que aprovam e promovem tal estilo de vida avêsso, até tentar mostrar, mas dois homens trocando carinhos nunca vai cair bem. Não foi assim que seres humanos foram designados naturalmente. Sou homofóbico, se a palavra se a plica a quem não aceita este estilo de vida, mas não sou homofóbico se tenho na realidade me importo com a pessoa gay, para que saia deste caminho de morte!

    • Bruno da Silva comentou em 11/02/12 at 13:27

      Todo homofóbico é um homosexual triste, amargurado e sobretudo enrustido que raramente faz sexo com a própria mulher( se ele tem uma,claro) mas que frequentemente se preocupa dos outros que fazem mais sexo do que ele. Um homofóbico vive na negação, ele se nega a assumir a sua própria homosexualidade e ao mesmo tempo odeia os homosexuais que asumem a sua diferença. Um homofóbico é também uma pessoa profundamente invejosa. Ele inveja os homosexuais que têm uma vida sexual muita mais livre e diversa. Enfim, a Homofobia é uma doência séria que precisa ser tratada. Por favor, procurem um psicólogo gay para tentar extirpar esse câncer que é a Homofobia.

    • wilson oliveira comentou em 13/02/12 at 19:40

      Que triste ver um gay sendo homof´bico.

  4. Paulo comentou em 10/02/12 at 9:22

    Tudo! A melhor coluna que ja vi aqui….
    Obrigado!

  5. Leniéverson Azeredo comentou em 10/02/12 at 9:25

    Olá, bom dia! Em primeiro lugar, sim, gays são agredidos, assim como também: mulheres, crianças, negros, índios, cristãos, muçulmanos, idosos, moradores de rua, enfim, todos são agredidos, não é algo restrito aos homossexuais.Portanto, não há necessidade de se criar uma legislação específica.
    Em segundo lugar, o que você chama de conservadores e “homofóbicos, são pessoas que pagam impostos, são pais de família, trabalham, eleitores, entre outras coisas.De fato, as religiões são as instituições mais confiáveis do Brasil – disso nenhuma militância minoritária vai arrancar essa credibilidade – e, por isso, tem de aprender a conviver com isso.Quanto a Eleonora Menicucci, ela é uma pessoa que usou um discurso infeliz ao fazer uma certa comparação de um feto, um ser em formação com o crack, com as doenças infecto-contagiosas, entre outras coisas.Já foi feita uma pesquisa a qual mostrou que 82% das pessoas são contra ao borto.Não é empurrando goela abaixo que as militâncias minoritárias barulhentas irão conseguir as coisas, principalmente em questões como o aborto, que já foram decidida, mas os marxistas insistem de forma teimosa em continuar com essas agendas de cunho socialista e comunistas.Reflita bem isso.Um abraço!

    • Fred comentou em 11/02/12 at 16:14

      Leniéverson, quando a gente escreve algo, deve-se dizer a fonte onde obteve a infor-mação. Onde vc viu que as religiões são as instituições mais confiáveis do Brasil ?

    • Syrax comentou em 14/02/12 at 23:30

      Sabe o que achei interessante no seu comentário? Fala que não há necessidade de se criar uma legislação específica mas esquece que existe a lei específica Maria da Penha, a lei específica contra o racismo… E por acaso gays são isentos de impostos? Porque homofóbicos pagam impostos eles tem o direito de agredir outros?

  6. marcos andrello comentou em 10/02/12 at 16:06

    É vergonhoso um governo que não joga às claras e tripudia em cima dizendo que é à favor dos direitos humanos. Grande decepção!

  7. ERICK EDUARDO comentou em 10/02/12 at 16:28

    que bobagem !! porque estas pessoasNAO DEICAHO AS OUTRAS EM PAZZZ ou que e mulher homem travesti cachoro gato viado frago tras trio homo o diabo !!aiiiii ! o que for cristo!!! vamos parar de brigar ! pazzzzzzzz dinhero e amor cada um que faça o que quizer com suas vidas ! saude mental porfavo !!!!

    • ERICK EDUARDO comentou em 10/02/12 at 16:32

      DINHEIRO PAZ AMOR E SAUDE
      VAMOS PARAR COM ETA REALMETE VIADAGEM !!!!
      COLOCAR PESSOAS COMPETENTES EM TODO MUNDO ! VAMOS CHAMAR O OPUS DEI

  8. ERICK EDUARDO comentou em 10/02/12 at 16:32

    NON, JE NE REGRETTE RIEN
    Não, nada de nada…
    Não! Eu não lamento nada…
    Está pago, varrido, esquecido
    Não me importa o passado! (2)

    Com minhas lembranças
    Acendi o fogo (3)
    Minhas mágoas, meus prazeres
    Não preciso mais deles!

    Varridos os amores
    E todos os seus “tremolos” (4)
    Varridos para sempre
    Recomeço do zero.

    Não! Nada de nada…
    Não! Não lamento nada…!
    Nem o bem que me fizeram
    Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

    Não! Nada de nada…
    Não! Não lamento nada…
    Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
    Hoje, começam com você!

  9. Luis comentou em 10/02/12 at 17:44

    O PT de Dilma e Lula teve 8 anos para fazer algo a respeito da homofobia e nao fez nada! Ou seja, Dilma nao mudou nada continua td como antes! Todo o PT assim com Lula e Dilma sao sim responsáveis pos essa onde de violencia que se alastra pelo pais.. Voto consciente nao vote em niguem do PT!

  10. GAYZINHO BABADO comentou em 11/02/12 at 11:42

    Dramáticas!!! A gente já combinou que o Brasil é um país, cafona, sem cultura e instrução básica. Quando os brasileiros viajam pra fora do país vão atrás de shopping centers pois foi a formação que tiveram. Sim é a 8ª economia do mundo, mas a verdade suja e porca está nas ruas… basta andar por SP. É tudo ruina!! Então vamos dar desconto pras primitivas e evangélicas!

  11. Luis comentou em 11/02/12 at 14:25

    Muito comovente ver tantos religiosos ( psicopatas religiosos) e homofobicos ( Homossexuais que vivem da negacao de sua condicao sexual ) vir aqui nos ensinar como cuidar de nossas vidas. Obrigado mas sugiro que antes de tudo resolvam seus problemas, curem suas psicoses e se tratem antes de vir aqui cuidar da vida dos outros sugiro que cuidem das suas.

  12. Luis comentou em 11/02/12 at 14:28

    Gayzinho Babado arrasando nos comentários. Que eh um povo primitivo e sem cultura ja sabemos… Quer achar um brasileiro fora do pais… Basta seguir o rastro de lixo que ele deixa pelo caminho… Sem falar que tudo eh deus… Gracas a deus isso… gracas a deus aquilo… Pq foi deus que quis… Agradeco a deus isso. aquilo … Um saco.

  13. Renard comentou em 12/02/12 at 8:37

    PT e PSDB, assim como os outros partidos, é tudo uma merda só.

  14. Nuno Britto comentou em 12/02/12 at 13:03

    assistam historias cruzadas e pensem um pouquinho

  15. Renata comentou em 12/02/12 at 19:45

    Igrejas serem instituições mais confiáveis é foda!!!! Quem disse isso não manja de nada!!! Realmente, com tanta isenção fiscal e roubalheira é fácil fazer o povo uma massa de manobra gigante! Religião é uma merda, desculpe, mas não preciso de ninguém para me colocar cabresto e me explicar as versões ultrapassadas de ver a vida! Religião é uma bosta e para piorar tudo evangélicos asquerosos e fundamentalistas querem se meter de qualquer jeito na vida dos outros…deveriam pegar consolos e enfiar no rabo! Eta povo filho da puta!

    • Luis comentou em 14/02/12 at 1:58

      Sua resposta esta a altura ! Somos vitimas de discriminação desde cedo, agora mais do que nunca somos vitimas potenciais de crimes de odio!Somos mortos, espancados, humilhados chega de fazer papel de bonzinho e de ser vitima, chega de aguentar religiosos entupidos que se comportam como criminosos e assassinos.

    • Luciano Vilella comentou em 20/02/12 at 1:28

      Renatinha, tu meteu o dedo, o dedo não, a mão inteira na ferida e torceu prá valer, do jeito que precisa. Vibrei com tuas palavras duras, nuas e cruas. Assim é que se faz, pois não disseste nada que não seja a mais cristalina verdade que essa raça de míope se nega a ver. Vamos em frente, minha jovem.

  16. Cesar comentou em 13/02/12 at 20:27

    A constatação que fiz depois de ler a noticia e seus comentários é que os extremos acabam se tocando, como o axioma da geometria.
    Expressões chulas, violência verbal, desprezo ao próximo, troca de acusações, intimidação e ameaças.
    Os que defendem e os que apoiam uma idéia deveriam permanecer apenas combatendo as idéias e não as pessoas.

    • Renata comentou em 16/02/12 at 0:23

      Caro Cesar,
      Acredito que se os evangélicos mais fundamentalistas e radicais não se metessem tanto na vida dos outros, teríamos uma vida melhor! De tanto humilhar e desqualificar os homossexuais, eles acabam gerando ódio e mais ódio contra eles. Entendo que a função de utilidade das instituições que eles dirigem são maximizadas por diversos motivos, dentre os quais destacamos a ignorância e falta de esclarecimento/educação de baixa qualidade do brasileiro médio em razão dos argumentos toscos e jocosos que utilizam, um dos outros motivos seria a ENORME ISENÇÃO FISCAL da qual eles desfrutam, uma vez que enquanto “igrejas” são liberadas do pagamento de diversos impostos…fica fácil saber de onde vem prédio horríveis faraônicos que surgem de tempos em tempos…aquele “templo” próximo do Parque D. Pedro está ai para não me deixar mentir. Que consigamos entrar numa fase de menor obscurantismo e de maior tolerância, que por sinal não é praticada por fundamentalistas evangélicos!

      • Cesar comentou em 17/02/12 at 18:33

        Obrigado Renata por sua resposta e franqueza

Publicidade
Publicidade

Folha Shop